Blog Archive














Tecnologia do Blogger.


Antonia Fontenelle faz poço artesiano para os pais no sertão do Nordeste

A atriz de Balacobaco desabafou sobre a situação problemática no sertão piauiense

Antonia Fontenelle usou, mais uma vez, o Twitter para criticar a falta de ação dos políticos para resolver problemas da população. Desta vez, a atriz comentou sobre a situação crítica na qual os moradores do sertão do Piauí (seu estado natal) vivem por conta da escassez de água potável.

Durante o desabafo, a artista – que está no ar na novela Balacobaco, da Record – comentou o que fez com o primeiro salário recebido na nova casa.

“A primeira pergunta do dia: Quanto é que esses políticos corruptos do Nordeste vão parar de roubar os sertanejos? Esse povo vive abaixo da linha da pobreza e esses cafajestes ainda têm coragem de desviar benefícios aos pequenos agricultores, desviam merenda escolar, Bolsa Família. Além desse povo sofrer a seca do sertão, tem que pagar pela mesquinhez desses miseráveis? [...] Com meu primeiro salário da Record, eu dei de presente para meus pais um poço artesiano. Custa caro. Antes eles viajavam duas horas para comprar água mineral na cidade, mas não são todos os sertanejos que podem comprar água mineral. Sabem o que eles bebem? Água barrenta. Não custava nada para um político construir um poço comunitário e não deixar as pessoas e os animais morrendo de sede. Monstros. Revolta máxima”, escreveu.

Em conversa com O Fuxico, a mulher do ator e diretor da Globo, Marcos Paulo, não quis comentar em qual cidade está o poço que ela ajudou com o investimento, dizendo apenas ser em um município do sertão. O presente, dado a seus pais adotivos, custa em torno de "R$ 11 mil a R$ 15, depende da profundidade".