Blog Archive














Tecnologia do Blogger.


"21", de Adele, chega aos 10 milhões de cópias nos EUA


  Cantora é a primeira britânica a conquistar um disco de diamante no mercado americano

O álbum "21", da premiada cantora de soul Adele, chegou nesta semana à marca dos 10 milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, fazendo da artista a primeira britânica a conquistar um disco de diamante no mercado norte-americano, segundo a Nielsen SoundScan.Incluindo sucessos como "Someone Like You" e "Rolling in the Deep", o disco foi o mais vendido de 2011, e no começo deste ano rendeu seis prêmios Grammy à cantora.

Esse foi o terceiro álbum a superar a marca dos 10 milhões em 2012. Os outros foram "Hybrid Theory", do Linkin Park, e "Confessions", do rapper Usher. Porém, segundo a Nielsen, há uma década nenhum disco atingia essa marca em menos de dois anos após o lançamento.

"Que honra incrível", disse Adele em nota. "Um enorme, enorme obrigada a vocês, meus fãs americanos, por abraçarem esse trabalho num nível tão maciço."

"21" receberá a certificação da Associação da Indústria Fonográfica da América, entrando para o ranking de álbuns de artistas como Michael Jackson , Beatles e Madonna.

A cantora de 24 anos faz sucesso atualmente também com o single "Skyfall" , canção oficial do homônimo filme do personagem James Bond . O single já vendeu mais de 2 milhões de cópias neste ano. Além disso, Adele foi mãe pela primeira vez em 2012.