Blog Archive














Tecnologia do Blogger.


Areia Branca sofre Chacina Ambiental

A falta de planejamento urbanístico em Areia Branca é gritante e salta aos olhos de seus moradores, uma cidade desorganizada em todos os sentidos, desde a falta de saneamento básico, tratamento de esgotos e ruas sem asfaltamento ou os existentes em precário estado de conservação. Os buracos estão por todos os lados e transitar tanto de veículos , ou a pé, exige muita atenção e cuidado.

Para piorar mas essa situação de caos urbano, a prefeitura sem nenhum aparente motivo que justifique tal barbaridade, resolveu promover uma verdadeira “chacina” ambiental na rua Floriano Peixoto. Árvores com mais de 50 anos foram literalmente arrancadas nesta rua, causando muita indignação a seus moradores. Pelo que se sabe da legislação ambiental, arvores da espécie algaroba, só podem ser cortadas se estiverem causando algum dano, como, rachaduras, rompimento de fiação elétrica, etc., mas não é isso que se vê e nem se constata.

Enquanto que o mundo inteiro, inclusive o nosso país, busca promover leis e políticas de preservação ambiental, a nossa cidade, através da atual administração, resolveu seguir na contra-mão e não valoriza o meio ambiente. Exemplo disso, é que Areia Branca não dispõe de uma secretaria que cuide disto.
Uma cidade saudável necessariamente tem que valorizar o seu meio ambiente e o verde e não pode permitir que visões equivocadas de gestores míopes, destrua um patrimônio que é de todo povo areia-branquense.